Ouro para Meireles no Malho-ciclo
Aquilo que diziam ser um btt começou logo pelo salto em malho-ciclo. A moderna modalidade consiste em descer o mais rápido possível pelo quelho da casa da Morgada, travar a fundo e ser projectado o mais longe possível. A modalidade que teve quase uma dezena de participantes foi ganha por Sérgio Meireles, embora David Sucatas dessa réplica e, o jovem que viria a chegar em 1º no btt, tivesse aberto a canela a praticar o salto em malho-ciclo com pés presos aos pedais. O grande favorito, João Putom, esteve ausente uma vez que estava sozinho no meio da serra de Penalva, não porque havia cavalos, mas porque estava num posto de controlo.
![]() |
Sérgio Meireles, para além de saltar a maior distância, ainda deixou todos boquiabertos ao finalizar com a espargata. |
Chuva foi selectiva
A meio do btt começou a orvalhar, popularmente conhecido como chuva de molha-tolos. Todos ficaram encharcados no btt, enquanto na praia fluvial, onde estava o almoço e o tinto, ninguém se molhou, embora chovesse também.
Percorrido todo o percurso desenhado pelo planalto, escassos bttistas cumpriram os 50 km. Nem a chuva os deteve, nem a eles nem aos “Lairas” que aos poucos se acumularam de volta dos assadores.
Vitória dúbia no levantamento do peso
No levantamento do peso todos mostraram a sua mestria, deixando os jurados na dúvida quanto ao vencedor. Uma certeza foi que Tony Australiano levantou bem o copo, mas outros para além do copo também levantaram a garrafa eficazmente. A grande final foi anulada pois só já existiam garrafas vazias, o que vai contra os regulamentos da modalidade.
Com a bebedeira apanhada no levantamento de pesos leves, os pesos pesados de S. Bartolomeu, esqueceram-se de praticar o levantamento do barril de sumo de cevada.
Salto de cabeça finalizou olimpíadas
O primeiro a saltar para a água de cabeça foi Rex, o cão do Tónio Vilar. Depois de enfardar alguns quilos de fêvera, o cão saltou para a água com o intuito de buscar uma medalha de ouro ou uma congestão alimentar. Contudo, o animal foi desclassificado uma vez que teve a ajuda de um biqueiro do dono para saltar ponte abaixo.
Zé Luís Durão, depois de convidar toda a gente a acompanha-lo, lançou-se sozinho e conseguiu finalmente enterrar a cabeça no fundo do rio, levando com ele a vitória e um cesto de areia no cabelo.
O LIVRO deixa os parabéns aos bttistas que cumpriram os difíceis 50 km, em especial ao jovem de 15 anos Álvaro Carvalho, da freguesia vizinha de Seidões, que realizou com destreza o btt, e chegou em primeiro à meta, apesar de uma queda logo a abrir.
2 comentários:
Antes de tudo quero dar os parabéns ao bttista Alvaro Carvalho por ter chegado em primeiro à meta dos 50 km. Quero já avisar que para o proximo ano vou pedalar (visto que este ano estava num posto de controlo) e vou fazer por ser um dos primeiros a chegar por isso....Alvaro prepara-te. De salientar que o vencedor este ano de malho-ciclo vai ter de treinar muito para o proximo ano visto que o joão putom tambem vai entrar na competição e quando se fala em quedas o putom está sempre à frente e presente no assunto xD
cumprimentos
oh pa! a minha medalha???
quero a minha medalha...
tony australiana
Enviar um comentário