terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lameira de Luto

É com muita pena, tristeza e luto que “O Livro” tem a dor de anunciar a morte de um dos seres mais marcantes da história do lugar de Lameira. A Lameira chora e gane a morte de um dos seus entes queridos. Ocupava um lugar de destaque nos serviços administrativos e de segurança, praticando exemplarmente o seu cargo. Era respeitado por todos (que remédio…) e sorria sempre que alguém cruzava com ele. Era um bom amigo…
O cão foi atropelado por um indivíduo que não conduzia uma carroça, como testemunhas visuais afirmaram, mas sim era conduzido por uma “carroça” de cerveja e Vinho do Porto.
Falecido há dois dias, o importante defunto não tem nome, e muito menos Pedigree. O dono é agora incógnito pois o antigo dono, á semelhança daqueles homes maus que abandonam os animais durante as férias, decidiu abandonar o animal após ele bater as botas. Agora a população do lugar procura um proprietário para o cão. Enquanto isso o animal encontra-se à espera de novo dono na valeta da estrada junto à Clínica Auto Lameira.

“O Livro” pede a quem quiser apadrinhar o cão para o fazer o quanto antes:
- Cão macho de boa estatura, muito caseirinho e silencioso.
- Não come nem bebe, o que assegura poucas despesas
- Não ladra nem come chinelos
- Ainda tem coleira!
- Não se baba
- Não faz buracos no jardim
- Não cheira mal a mais de 100 metros de distância
- Quem o apadrinhar leva também larvas para a pesca
- Lembre-se que quando tiver problemas com a sua esposa ele é melhor amigo do homem, e será sempre um bom ouvinte e um bom ombro para chorar

Tenha coração e faça uma boa acção pelos animais. (é que para além de estar a tapar os canos da valeta, é um pivete do c######!)

Sem comentários: