sábado, 28 de novembro de 2009

Uma Verdade Inconveniente I

A rubrica Uma Verdade Inconveniente não se remete ao colapso futuro das terras de entre Lamas e Penalva, mas sim aos mais grotescos e ridículos colapsos pessoais do passado dos que aí vivem. Abrimos o Livro e fomos buscar as estórias mais risíveis, responsáveis pelo único documento famoso sem paralelo na Torre do Tombo – O Livro.

___________________________________________________________________

Uma Verdade Inconveniente I – A merda que voa, não é boa merda

.

Na etapa em que a juventude chega à fase da chicória própria, um grupo de quatro indivíduos de S. Bartolomeu foi para o disconight para Fafe, no desígnio de engatar umas gajas (boas, imaginemos) que já tinham debaixo de olho.

Gajos de estilo, de boa onda, mas vítimas da parolice íntima que nos faz filhos desta terra, para não demonstrarem essa parte das suas personalidades, limitavam-se a imitar os outros:

- Um Whisky, faz favor – pedia ao balcão um gajo de estilo.

- Um Isque, faz favor - pediam os quatro para não perderem a pinta de gajos de onda na discoteca.

.

Às vezes a vida é cruel e nefasta, e as gajas “cagaram” neles… Desgostosos com a azeda vida, na vinda para S. Bartolomeu decidiram parar no Turismo (ultima tasca antes de subirem a serra). Mas às vezes a vida é cruel e nefasta, e as gajas passaram num carro com outros gajos, enquanto os quatro estavam no Turismo. Mas às vezes a vida é cruel e nefasta duas vezes, e as gajas passavam para cima e para baixo constantemente só para gozarem com eles.

Decidiram cagar na estrada para borrarem o carro ao gajo, tal era a raiva por a vida ser nefasta e cruel. O carro passa para cima e enquanto vem e não vem uns baixam as calças enquanto outros orientam o sítio onde deixar o cagalhão para o disparo de merda sair certeiro. Contudo, ás vezes a vida é cruel e nefasta, o gajo deu a volta mais rápido e o Paulo Marialves, o vizinho Tónio Joana, e o Inácio e Luís Tecla, não tiveram nem tempo para subir as calças, saltando apenas os raids para se esconderem. Todavia a vida é cruel e nefasta, e a merda voou em todos os sentidos menos para o carro. O feitiço voltara-se para o feiticeiro. Paulo Marialves, Tónio Joana, Inácio Tecla e Luís Tecla subiam a serra, vítimas da sua própria humilhação, cheios da própria merda da cabeça aos pés e cheios da cruel e nefasta vida…

.

Quando te cagam em cima lembra-te que também tu podes cagar em ti próprio, e aí a vida é realmente cruel e nefasta – há merda que voa, e essa não é nada boa.

10 comentários:

António Lopes disse...

ainda hoje em dia ha desses maxo-mans que vão pas discos e engatam as gajas todas (pitas), e elas nao tem hipotese, se disseram que não eles apertam-lhe o pescoço :)


cumprimentos

Anónimo disse...

agora ha uma nova tecnica de engate. consiste em ter um tuning e um saco de milho...

estes 4 tiveram um dia de azar mesmo... cruel e nefasto... ha quants anos foi isso?

António Lopes disse...

essa do saco de milho nao percebi mas a do carro xining é verdade, entao se for com musica style "panados com pom" é que é...

PS: perguntaram-me hoje quando sai a noticia em que o batista serralheiro consegue arrumar com um "Verde" com dois garrafões de vinagre xD

Anónimo disse...

Eu como interveniente na dita " merda ", confirmo tudo o que foi dito, mas dos que cagaram, convem lembrar que foi o Técula Mór que levou com a merda toda !!!!!!!!!!!...............

Anónimo disse...

A questão do garrafão de vinagre, fica para outra altura, pois ainda estamos na missa de sétimo dia..............

António Lopes disse...

este anónino acabou de confessar quem é ahahahahahahah

André SFerreira disse...

ó anónimo que idade tinhas quando se passou esta cena?

CSI disse...

Isto dá merda está tudo sobre investigação!!

escozasse_aton disse...

isto de andar a cagar na estrada, é uma contra-ordenação mt grave... primeiro pk a merda independentemente de ser boa merda ou ser merda k voa, não deixa de ser merda... segundo, torna o piso escorregadio e pode provocar graves acidentes(tirando acidentes em k a merda toda cai pra cima do cagador) e por ultimo e sem mais demoras, a caca podia mt bem ser reciclada(gardada num sakinho de papel permeavel) de forma a que o povo do rego podesse poupar em fertilizantes caraigo....
e axo mt bem k esta merda seja bem investigada, não vá conter parasitas intestinais, tais como lombrigas ou bichas solitarias....

Guerra disse...

Ora aqui está um bom "conto"... faz-me lembrar aquela história da "mosca branca"!É que essa merda também voava, ou aterrava!

Parabens pelo Blog

Saudaçoes conterraneas!