domingo, 15 de maio de 2011

Breves de S. Bartolomeu

Tasqueiro de S. Bartolomeu e seus clientes no Enterro da Gata 

Na passada quinta-feira, o comerciante Victor da Tasca e seus fiéis clientes, Filipe Porçã, Filipe Arbonças e Jorge Seidões, marcaram presença no evento académico Enterro da Gata, um dos cartões-de-visita da cidade de Braga.

Victor e os seus clientes dirigiram-se até Braga para aquilo que seria o seu primeiro contacto com a parte obscura do mundo universitário. A saída que seria previamente para ir ver Pedro Abrunhosa acabou, no entanto, por estragar a noite a dois estudantes de S. Bartolomeu de Rego presentes no local.

Lopes Júnior, irmão de Victor da Tasca, e Oliveira Pequeno viram assim hipotecadas as suas hipóteses de engatarem alguma gaja, não porque a presença dos outros quatro os envergonhava e intimidava, mas sim porque se apaixonaram pelo poder de compra dos quatro intrusos e pela sua aptidão para pagar cerveja. Esse facto afluiu para que os dois estudantes saíssem de lá com nítidas dificuldades de locomoção, ao que o OLivro apurou, um deles quase que necessitou de maca para sair do recinto.
Os quatro homens mais velhos de S. Bartolomeu presentes, fizeram melhor espectaculo que o Pedro Abrunhosa.

Quanto aos outros quatro indivíduos mais velhos, Filipe Porçã não se limitou em observar as fêmeas presentes, e desenvolveu actividades sexuais em público, mas com uma coluna de som. Porçã dançou com a coluna durante vários minutos até que não conteve o seu desejo. Os relatórios policiais não apresentaram nenhuma queixa de violação nessa noite, o que atesta que o acto foi consentido pela coluna.  




Fidel Óculos-Day perde direitos tutoriais e paternais

Óculos-Day tratou bem do animal, passeando-o
com ele por vezes.
Depois de uma árdua e longa perseguição pelo centro da freguesia, Fidel Óculos-Day finalmente conseguiu apadrinhar o jovem porco órfão e sem abrigo que vagueava pelos lugares de Vila-Boa e Costinha.

O jovem porco não possuía consigo documentos e como tal não foi possível às autoridades identificar a paternidade do animal, deixando-o à guarda de Fidel durante algum tempo. Todavia os donos do animal foram pouco depois encontrados. Ao que apuramos o animal atravessa uma adolescência problemática e como tal decidiu fugir de casa – um comportamento de risco cada vez mais comum nos dias correntes.

Fidel Óculos-Day não viu outra alternativa que não devolver o animal ao seu lar e à sua família original, poupando assim os tribunais de mais um processo de direito parental, processos esses que se arrastam e entopem a justiça portuguesa.




Mais uma prospecção arqueológica no planalto de Montelongo
 
Uma das empresas mais conceituadas de S. Bartolomeu decidiu investir na pesquisa e estudo da gigantesca riqueza arqueológica de S. Bartolomeu do Rego.

O extenso e importantíssimo povoamento pré-histórico do Planalto de Montelongo está agora nas mãos de uma equipa de arqueólogos munidos de tecnologia de ponta, resultado de uma avultada contribuição monetária de uma empresa que deve preferir o anonimato.

A tecnologia adquirida passa por um detector de metais com mais de 30 anos, emprestado pelo Batista Serralheiro, e por uma máquina esgravatadora. Os locais de prospecção e escavação estão ainda em fase de planificação, mas os testes à tecnologia de ponta usada já forma concluídos com sucesso.

O Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico reza para que não descubram nem arruínem nada.

Os testes às máquinas de prospecção foram concluidos com sucesso.




Marcha interrompida em rua confluente à Travessa 69 em Vila-Boa
 
O individuo que se escondia na viatura apresenta
nítidas parecenças com Ninis Carvalho
Mais um veículo viu a sua marcha interrompida na rua menos movimentada de Vila-Boa. A rua que liga a casa dos Tomadas à Travessa 69 é conhecida por impossibilitar o tráfego automóvel uma vez que os carros não conseguem sair de lá, pois para além de ser extremamente estreita, a rua afunila bastante.

Desta vez foi a vez de um veículo cinzento conduzido por Tónio Teles suspender o seu andamento, não porque não conseguiu passar no local, mas porque a carrinha do Serralheiro estava estacionada no fim da rua.

Esta eventualidade revelou-se um caso bem mais importante uma vez que o condutor transportava um indivíduo clandestino que não conseguiu pôr-se em fuga uma vez que a rua era tão estreita que ele não podia abrir as portas nem sair pelas janelas do automóvel.

As autoridades suspeitam de movimentos secretos nessa zona da freguesia, e não foi em vão que David Tecla se disfarçou de mulher para jogar à sueca. A possível organização secreta ainda não está a ser investigada, mas suspeita-se já de tráfico de vinho, vitelas e cabritos.
David Tecla saiu de casa sob disfarce para a sua
suecada diária.

7 comentários:

Cá da terra disse...

Ai o Lopes pequeno.....Cuidado com esses angates...

Toni disse...

como canta o Marco Paulo..."Eu tenho dois amores....que em nada são iguais..." mas tenho a certeza de qual eu gosto mais XD
um começa por A.... e outro B........ xD
esses são os meus engates :P

Cá da terra disse...

Pois...tenho a certeza que pelo menos um te faz companhia muitas vezes, e em noites como esta...mas tem cuidado, quando em excesso o reaultado nem sempre é o melhor...
Viva o A

Anónimo disse...

o B é o resultado do consumo de A. lol

liP disse...

Esgravatadora...xDD

Cá da terra disse...

olha ele :P

há quanto tempo.....

Guerra disse...

Com tanta actividade veraniana, não ha novidades?