domingo, 25 de setembro de 2011

Cartazes geram polémica em S. Bartolomeu

A inicio o aparecimento de cartazes nas margens da E.N. 206 no lugar de Lameira passou despercebido, nem mesmo os garrafais “Descontos até 80%” chamaram a atenção da população.

Um morador menos distraído conseguiu ler no cartaz amarelo “Oferecemos Café”, e logo toda a gente agendou a sua ida até ao Pavilhão Multiusos de Fafe para uma coisa chamada “Feira Outlet”. Ainda assim, alguns mais cépticos explicaram não ir porque era tudo uma armação, uma vez que, segundo eles, feira é sinónimo de ciganos. E mesmo o facto de o pavilhão ser o Multiusos foi suspeito, depois de na feira da Lameira deste ano venderem relógios que não funcionavam e também eles eram multiusos.

Foi então um residente no lugar de Pedroso que deu conta que S. Bartolomeu tem menos 1 dia no seu calendário! Foram décadas de calendários oferecidos pelos candidatos à presidência da câmara municipal com defeito!

As autoridades podem estar perante o maior roubo do século, ainda antes do Tecla Mor ter roubado o fato ao Mário Soares e o nariz ao Mickel Jackson, roubaram durante décadas a fio o 31 de Setembro à população local. Até mesmo o “truque” dos nós dos dedos para saber o número de dias dos meses, parece ter sido feito com o propósito de enganar as crianças da localidade.


Um dos cartazes, junto ao largo da feira da Lameira



Alguns reivindicam agora, para além da adição de um mês extra no calendário de S. Bartolomeu do Rego para compensar o dano causado, um dia diferente para a abertura da tal feira que dá café, enquanto outros formulam engenhosas explicações para o sucedido.

Segundo esta hipótese mais imaginativa, o “31 de Setembro” do cartaz pende-se sobre o facto de quererem enganar os locais de modo a não acabarem com o stock de café da feira, depois de lerem neste mesmo espaço noticioso, que nos finais da década de 70 alguns jovens de S. Bartolomeu, entre eles Zé Fafe-Tó-Dia, bebiam rodadas de café nas tascas de Fafe, chegando apenas 6 deles a consumir meia centena de cafés numa só tasca.

Sem comentários: