sexta-feira, 23 de julho de 2010

I REGO BTT – Santos da casa não fizeram milagres

Foi pelos trilhos de S. Bartolomeu do Rego que decorreu o I REGO BTT – Villa Boa de Montelongo, num convívio altamente desportivo onde esteve presente toda a gente menos o fair-play, pois não encontrou S. Bartolomeu do Rego no mapa.
Sem o fair-play, mas com os grandes ciclistas de S. Bartolomeu, e também com o João Putom, o I REGO BTT começou, como não podia deixar de ser, atrasado. No entanto, Fernando Vilas Boas, um dos cabeças de cartaz desta primeira edição chegou ainda mais atrasado, e quando chegou à linha de partida já nem o Armindo Vilar se via no horizonte!
A primeira desistência registou-se logo no quilómetro inaugural, com as dificuldades sentidas por um bttista internacional (V. N. Famalicão) inscrito na classe pesos pesados, deixando livre o caminho para os pesos pesados da casa. Contudo, os pesos pesados da casa enganaram-se no percurso e, por ironia do destino, foram parar à praia fluvial que, mais uma vez por ironia do destino, era onde estava a febra e o vinho para o almoço. Caminho idêntico teve também parte da formação do grupo musical Novo Espaço, que rapidamente desistiu, desapontando as expectativas depositadas na equipa liderada por Sérgio Guerra.
Da cintilante lista de bttistas presentes, a grande estrela não foi ninguém do grupo estrangeiro que cortou a linha de chegada com 1 hora de avanço, mas sim Luís Machado! Luís Machado foi ultrapassado várias vezes pelo mesmo grupo sem nunca o ter ultrapassado: “ultrapassamos o Machado meia dúzia de vezes e nunca o vimos passar por nós!” – expôs-nos um dos adversários. Claramente que não cortou caminho, apenas ultrapassou toda a gente a uma velocidade maior que a velocidade da luz…

Mas nem só Luís Machado fora desclassificado por irregularidades. Muitos outros participantes foram desclassificados por abastecerem em locais para além dos concedidos pelo regulamento da prova, nomeadamente o Café Século XXI e a casa do David Sucatas na Lameira.

Quanto aos poucos atletas de S. Bartolomeu que cumpriram o percurso, o destaque vai para a surpreendente vitória de Filipe Oliveira. Do lado oposto do prisma, a decepção é António Lopes que perdeu a oportunidade de jantar com a “Rodado 16” – como lhe chamou Luís Tecla – uma das raparigas mais cobiçadas de Celorico de Basto.

Embora a partida tenha sido dada às 09:30, para alguns a corrida só começou à tarde, mas apenas na categoria “bota-abaixo”, e prolongou-se até ao final da tarde, sempre com música à mistura, não fosse alguém lembrar-se de fazer música própria e estragar a festa.

Apesar de toda a animação, os banhos estiveram interditos durante um curto período de tempo, depois de Fernando Keke afirmar ter visto tubarões na água, em pleno rio Bugio. Felizmente, tudo não passou de um susto provocado pelos efeitos colaterais da ingestão de vinho quente, que pela primeira vez fez alguém, para além de ver a dobrar, ver ampliado.

12 comentários:

liP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

que dia este... será que vai haver outro igual...

António Lopes disse...

para o proximo ano nao vou desiludir os meus adeptos xD

Luís Machado disse...

venho inpognar a minha desclassificação na corrida... esse comentário é calonioso "ultrapassamos o Machado meia dúzia de vezes e nunca o vimos passar por nós!" quero saber o prevericador de tal comentário... não tenho culpa por o terreno estar tão seco k a minha passagem levantasse tanto pó k os demais concorrentes não me conseguissem identificar...hihihihihehehehehhe
Agora a sério, parabéns aos responsáveis pela iniciativa e as pessoas k contribuiram para este acontecimento k não deixa de ser histórico para a freguesia... UM GRANDE BEM AJA!!!!!
ps: no próximo estarei preparado...

Luís Machado disse...

Toni, realmente foste uma lástima... a maior desilusão da prova... pede ao teu pai 1 bike com doping mecânico... s não souberes no youtube encontras...

Anónimo disse...

cunha ,vos tivestes medo dos verdadeiros ateletas;imigrantes ;para organisar a pequena corrida dos vtt no mes de julho <<o nome da prova deve se chamar ,a currida dos pilares;e <<lairas<< atè jààààà

Anónimo disse...

Quem é a "Rodado 16"?!

Anónimo disse...

pergunta ao tonho lopes quem é o rodado 16

António Lopes disse...

@machado tenho é de pedir ao Sr.Lopes uma bisclete a motor LOL

@Cunha Uma corrida só de pilares nao era má ideia, já houveram alguns BBTistas que tentaram fazer algo do genero parando em todas as tascas, porém não chegaram nem aos pés dos pilares :P

@anónimo quem é o anónimo?

Anónimo disse...

tenho uma história susceptível de ser contada no blogue, como faço?

O LIVRO disse...

pode mandar toda a correspondencia para o olivrorego@gmail.com.

daniela disse...

São todos uns malucos, mas bons rapazes....