sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Animação extra continua a ser o prato forte a servir nas festas da freguesia

Largos milhares de romeiros visitaram S. Bartolomeu do Rego durante as festas da freguesia, alguns procurando a bênção dos santos, outros a bênção do vinho. Quanto à bênção dos santos, o resultado não foi visível de imediato, ao contrário do resultado imediato do vinho…

Apesar das gentes de toda a região acorrerem ao planalto de Montelongo para as romarias da freguesia, grande parte da festa foi feita pelos filhos da terra. Na romaria de Nsa. Senhora da Saúde, no lugar de Lameira, o primeiro a mostrar o ar da sua graça foi Dinis Carvalho durante a afamada corrida de cavalos. Apontado como um dos favoritos à vitória, Dinis Carvalho tripulou o seu equídeo com garra, mas foi traído pela aderência do piso quando abordava um gancho a alta velocidade. Segundo o que O Livro apurou o despiste de Dinis e do seu cavalo Justo foi um erro de cálculo de trajectória aliado a uma má escolha de ferradura para o asfalto abrasador do parque industrial e a um mau ajuste da suspensão dianteira da viatura - um erro nato da equipa de mecânicos.

Horas depois, pouco antes da actuação do conjunto musical, o povo distraia-se assistindo ao espectáculo dos barraqueiros das típicas carrinhas brancas com megafones, dos homens honestos com mícrones ao pescoço. Desta vez o seu destaque ia para telemóveis TMN com tarifário Extravaganza.
Depois de no ano passado o povo criticar a comissão de festas por causa das mamas das bailarinas se verem quase na totalidade, este ano as bailarinas não tinham mamas. Como tal, a sonolência em frente ao palco era enorme, e nem mesmo uma música chamada “O Velho é Mais Melhor” diminuiu a melancolia do público. O ponto alto da noite foi mesmo quando o gerador eléctrico do conjunto pifou.

No dia seguinte, durante a feira anual, a primazia foi na totalidade para um comerciante que vendia um chá capaz de curar uma lista infindável de doenças. Acredita-se agora que o tal indivíduo ganhe o próximo Prémio Nobel da Medicina, pois na lista de doenças que o chá curava também estavam o cancro e o HIV.
Atenção também para o trabalho extra dos serviços camarários que ao inicio da noite  tiveram de desentupir as valetas das estradas, totalmente entupidas por bêbados caídos.

Impressionante a importância deste novo fármaco

Mal dado o encerramento das festas em honra de Nsa. Senhora da Saúde, deu-se inicio à romaria de S. Bartolomeu no lugar de Vila Boa, o que não deu tempo para os pândegos recuperarem das atrocidades por que passaram.
Durante a comemoração das bodas de ouro do pároco de S. Bartolomeu, meteram o Tónio Vilar a assar a carne, de modo a garantirem que ele não comesse nenhuma e assim haver carne para os outros. Enquanto isso Zé Miguel Carvalho prolongava a sua despedida de solteiro, iniciada na Sra. da Saúde.
Antes da procissão religiosa, houve tempo ainda para a multidão assistir à imponente oratória de mais um homem da ceita do microfone ao pescoço: “Meus senhores e minhas senhoras, tenho a honra de apresentar a categoria de relógio com bracelete mais requintado! Um relógio que dá segundos! Um relógio que dá minutos! Um relógio que dá as horas, meus senhores!” O resto do discurso ninguém ouviu pois puseram-se todos a andar da frente da carrinha do homem honesto que disse bem alto enquanto passava o andor de Nsa. Senhora de Fátima: “ajudai-me ó minha santa a enganar toda esta gente!”

Zé Miguel e Som Pedro a matar a sobriedade simultâneamente na mesma caneca

Depois da tradição milenar da Lavoura dos Cães, a tradição foi outra, pelo menos para Zé Miguel Carvalho que honrou a sua vida de solteiro, permanecendo com a maior bebedeira do dia. Simultâneamente, Lucas foi apanhado a conduzir extremamente alcoolizado e em excesso de velocidade, e como se não bastasse, com apenas uma mão no volante, já que a outra segurava uma cerveja. Lucas descreveu alguns piões e atirou algumas garrafas de cerveja pela janela da viatura, antes de ser apanhado nesse estado… nos carrinhos de choque.

3 comentários:

Anónimo disse...

"este ano as bailarinas não tinham mamas." Podia ser pior, muuito pior...eheh
Está fantástico!

António Lopes disse...

o ze miguel com uma curava a do dia anterior ahahahahah

Anónimo disse...

o vilar foi desta k ficou encartado
parabens a do duarte e do sousa foran apreendidas devido a taxa elevada dàlcolemia,por culpa do joao marialves k fabricou o enorme
BRASOMAL.e fugiu deixamdo luis tecla no seu posto foi bom..